Câncer de Testículos - Urocentro

99254-3035 | 99255-0753

O câncer de testículo é o tumor mais prevalente nos homens entre 15 a 35 anos de idade, apresentando alta possibilidade de cura nos tumores iniciais. São tumores que respondem bem à quimioterapia e, alguns, à radioterapia. A incidência destes tumores é de 6 a 11casos para 100 mil homens, sendo que no Brasil é de 2,2/100 mil homens.

Diagnóstico

No exame clínico se encontram nódulos ou massas no testículo, normalmente indolores à palpação, com o epidimo homolateral normal, a não ser em casos avançados. O ultrassom escrotal tem alta sensibilidade e mostra a área nodular e hipoecoica. O RX de tórax, tomografia ou ressonância devem ser realizados como métodos de imagem para estadiamento. O diagnóstico diferencial é com orquioepididimite, hidrocele, hérnia encarcerada, torção testicular e tuberculose. Da mesma forma que as mulheres realizam o autoexame da mama, os homens devem apalpar os testículos e observar possíveis alterações na região, pois quando a doença é detectada precocemente as chances de cura são muito grandes.

Tratamentos

O tratamento inicial é cirúrgico: através de um pequeno corte no abdome o testículo é exposto e então realiza-se a biópsia no mesmo instante. Se o resultado por positivo para câncer, o testículo é retirado, o que não interfere na função sexual ou reprodutiva do homem, caso o outro testículo esteja normal. O paciente deve ser acompanhado para verificar a necessidade de outras terapêuticas complementares, como radioterapia ou quimioterapia.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free online course
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download